Como os móveis de escritório influenciam na imagem corporativa


os móveis de escritório influenciam na imagem corporativaNão existem dúvidas de que a identidade visual de uma empresa exerce um importante poder sobre os colaboradores e clientes. Logo, cores e estilo trazem personalidade e credibilidade a certas marcas, mas isso não é o suficiente. O ambiente de trabalho, principalmente os móveis de escritório, devem ser muito bem planejados, seguindo um padrão visual, para que a imagem corporativa possa ser consolidada.
Uma estrutura mal organizada, com móveis inadequados e um ambiente desmotivador irá influenciar a todos que circulam pelo local, incluindo os clientes que visitam a empresa. 

Por que os móveis influenciam na imagem corporativa?

Se imagine em uma empresa em que os móveis de escritório são desgastados, aparentando desleixo, e um tanto antiquados. Eles refletem no clima do ambiente, já que os funcionários não terão equipamentos que atendam às necessidades básicas de trabalho, como uma cadeira adequada ou móveis ergonômicos.
Esse ambiente faz com que a imagem corporativa se torne de desatualização e falta de comprometimento com a qualidade de vida dos funcionários, fato que pode ser observado por clientes, parceiros e fornecedores.
Para passar uma imagem corporativa de comprometimento e responsabilidade, é fundamental que a empresa tenha um ambiente bem organizado, planejado e que busque valorizar as particularidades do segmento em que a empresa atua. Com a padronização visual, o cliente entende os valores da empresa com mais facilidade, pois fica clara a conexão entre o cartão de visitas, o site e o ambiente, por exemplo. É isso que transmite a sensação de credibilidade, eficiência e qualidade e melhora a imagem corporativa da sua empresa.

Como os móveis de escritório devem ser planejados?

O planejamento dos móveis para escritório pode ser feito tanto no início da empresa ou no momento de uma reestruturação física do ambiente, com o intuito de alcançar os benefícios que o cuidado estético com o espaço pode trazer para a imagem corporativa.
O planejamento deve levar em conta todos os ambientes da empresa, como recepção, atendimento, sala de reunião, operacional, etc. Após isso, você deve definir qual tipo de móveis e equipamentos serão necessários em cada local, trazendo o maior conforto possível para ocupantes e frequentadores de cada espaço.
Investir em móveis corporativos planejados de acordo com as necessidades da empresa, com um local adequado para guardar objetos de uso diário e divisórias que organizam os espaços entre os ambientes demonstram aos clientes uma imagem corporativa de zelo, cuidado e atenção.
Além disso, a organização do ambiente é um fator que influencia na produtividade dos funcionários, ajuda a diminuir o número de retrabalho e atritos desnecessários, gerando um ambiente mais agradável.

Onde encontrar os móveis de escritório adequados?

uma boa imagem corporativa aumenta a credibilidade da empresa
A Ultra Móveis Corporativo é uma empresa especializada na venda de móveis de escritório e está pronta para te ajudar a melhorar a imagem corporativa da sua empresa. 
Entre em contato conosco e faça já o seu orçamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog